• Apostolado FERR

Declaração de Dom Licínio Rangel




DECLARAÇÃO DO EXMO. SR. BISPO DOM LICÍNIO RANGEL,

BISPO TITULAR DE ZARNA, ADMINISTRADOR APOSTÓLICO DA ADMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA PESSOAL “SÃO JOÃO MARIA VIANNEY”


Declaro, juntamente com os Sacerdotes da Administração Apostólica “São João Maria Vianney” de Campos, Brasil, o seguinte:


Reconhecemos o Santo Padre, o Papa João Paulo II, com todos os seus poderes e prerrogativas, prometendo-lhe nossa obediência filial e oferecendo nossa oração por ele. Reconhecemos o Concílio Vaticano II como um dos Concílios Ecumênicos da Igreja Católica, aceitando-o à luz da Sagrada Tradição.


Reconhecemos a validade do Novus Ordo Missae, promulgado pelo Papa Paulo VI, sempre que celebrado corretamente e com a intenção de oferecer o verdadeiro Sacrifício da Santa Missa.


Empenhamo-nos em aprofundar todas as questões ainda abertas, levando em consideração o cânon 212 do Código de Direito Canônico[1] e com um sincero espírito de humildade e de caridade fraterna para com todos.


In principiis unitas, in dubiis libertas, in omnibus charitas (S. Agostinho).




(para maiores esclarecimentos, veja o artigo do Jornal OHS 66 Acordo não, entendimento!)

Campos, Brasil, no dia 18 de janeiro de 2002.

[1] §1 - Os fiéis, conscientes da própria responsabilidade, estão obrigados a aceitar com obediência cristã o que os sagrados Pastores, como representantes de Cristo, declaram como mestres da fé ou determinam como reitores da Igreja. §2 - Os fiéis têm o direito de manifestar aos pastores da Igreja as próprias necessidades, principalmente espirituais, e os próprios anseios. §3 - De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, têm o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvando a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer sua a opinião também aos outros fiéis.



#domlicinio #uniaosacerdotal #declaracao #administraçaoapostolica

SIGA-NOS:

  • YouTube
  • Twitter ícone social
  • Pinterest
  • Facebook ícone social

© 2020 Apostolado FERR - Forma Extraordinária do Rito Romano